sábado, agosto 16, 2003

Duas referências

O Expresso publicou, na edição de ontem, duas referencias a que convém prestar atenção.

A primeira é à entrevista ao patético Ministro Arnaut. Que um secretário-geral do PSD tenha aquelas posturas, só revela falta de dimensão, mas compreende-se. No entanto, um ministro tem que se manter num patamar um pouco mais elevado. Falar do estado em que Guterres deixou o país, depois das revelações dos relatórios independentes e enquanto Portugal está a arder com claras responsabilidades para a maioria, é no mínimo de mau gosto. E não terá ele ainda percebido que o discurso, falso, da “desgraça da governação socialista”, já deu o que tinha a dar (realmente deu os seus frutos) mas já ninguém o quer ouvir. A não ser que esteja o Ministro Arnaut a falar para o Secretário-Geral Arnaut e vice-versa. Patético.

A Segunda é o texto de Tiago Pitta e Cunha em nome da Comissão Estratégica dos Oceanos, que é coisa de que pouco se tem falado, mas que tem tudo para ser das poucas boas marcas deste governo.
O texto é bem escrito e enquadra muito bem a actividade a desenvolver. Quase não refere o turismo, mas no ultimo parágrafo emenda a mão. Convém realmente não esquecer. No resto, o fundamental está lá. Vamos a ver se não passa de uma boa intenção, mas pelo menos à partida, promete.

Por uma questão de honestidade política, devo perguntar aqui, neste blog de inclinação socialista, o que terá passado pela cabeça de Jorge Sampaio para se ausentar em férias numa altura destas.