quinta-feira, setembro 25, 2003

Idolos

Estou estarrecido!
Já muito poucos fenómenos televisivos alteram o meu estado de espirito, mas as sessões de selecção do programa "Idolos" tem conseguido.
De repente foi fácil perceber porque é que todos estes programas que tem cidadãos comuns como protagonistas não geram nada para além de um entretenimento vulgar e de baixo nivel.
Seria natural que com tanta escolha e selecção fosse possivel encontrar grandes interpretes, grandes artistas, grandes "Idolos".
No entanto o que se tem visto é que eles aparecem e desaparecem sem deixar rasto.

Durão Barroso

Eduardo Prado Coelho refere-se ontem, na sua coluna diária no Público, a Durão Barroso que ele tem como uma pessoa culta.
Não conheço Durão Barroso para além da sua faceta pública televisiva, mas gostaria de saber como é que uma pessoa culta pode manter-se tanto tempo equivocada.
Porque Durão Barroso ou é um equivoco ou má pessoa.....

quinta-feira, setembro 18, 2003

Neo-Liberais

Começa a tornar-se cansativa esta proliferação de blogs neo-liberais.
Alguem disse e eu concordo.
Concordo que eles proliferam, acho cansativo porque se há altura em que deviam andar todos muito caladinhos, era esta.
Ah!, antes que me esqueça, que triste o texto de Manuela Ferreira Leite no Público. Não acharam?

terça-feira, setembro 09, 2003

Para o Mata-Mouros!

O Mata-Mouros continua a ser o meu blog favorito.
Eu só agora reparei que "O Caso" foi referenciado naquela coluna lateral, por sinal muito completa e que me serve de ponto de partida para a leitura de todos os outros blogues. Agradeço a referencia com a qual fiquei muito contente. Não tenho dúvidas que se deveu à simpatia dos autores do Mata-Mouros e não a qualquer virtude especial do meu singelo blogue. Digo isto com consciência, pois as muitas horas já passadas na blogosfera permitiram-me consultar blogs fantásticos, muito bem escritos, por gente com coisas para dizer. Sejam elas opiniões bem fundamentadas, dúvidas, poemas, curiosidades, etc. Um exemplo disso é o Homem-a-Dias.
Daqui o meu abraço ao Mata-Mouros, lamentando apenas que os nossos pontos de vista sejam tão frequentes vezes dispares.

Para a Charlotte!

"Bota a mão no joelho
Dá uma baixadinha,
Vai descendo gostoso,
Balançando a bundinha"

De uma qualquer música brasileira.

O Blogue!

"O Caso", este meu blogue, que muito prezo, tem estado inactivo nos últimos dias.
Por nenhum motivo especial, ou só por motivos especiais. O meu filho não me deu tréguas, o trabalho apertou, a capota do carro avariou, muitos amigos voltaram de férias, a família também, etc. Mas não foi só, dei também por mim a fazer análise critica dos escritos anteriores, da blogosfera em geral, da excelência de certos blogues, da simpatia de alguns outros. Dei por mim a pensar o que é que iria fazer ao encontro de Braga. Enfim, o balanço.
Também me lembrei do aspecto gráfico do Blog, que gostaria de alterar mas não sei como. HTML é daquelas ciências ocultas que não domino.
Enfim, tempo de pausa e reflexão.
Hoje decidi retomar com uma nova rubrica intitulada "etiqueta e boas maneiras".
As rubricas antigas mantém-se.
Quanto ao aspecto gráfico, vou tentar obter alguma ajuda.