segunda-feira, julho 28, 2003

Porque escrevo o meu blogue.

Porque escrevo o meu blogue se quase ninguém (o) lê?

1. Escrevo para ser lido. Por ter opinião e para dar opinião. Da mesma forma que falo, para emitir opiniões, escrevo. Também gosto de ler e ouvir opiniões.
2. Escrevo para combater a inércia de não escrever. Escrevo porque funciona como um desafio e escrevendo venço-o. (Já li isto nalgum lado).
3. Escrevo para registar aquilo que vou pensando e sentindo. Costumava escrever em papelitos que nunca relia nem nunca corrigia. Só para escrever ou para alguém um dia ler (mais tarde terei que voltar a este “alguém um dia”). Fui piorando na escrita de tal forma que eu próprio já não conseguia ler o que escrevia. Assim é bem melhor.
4. Escrevo porque tenho uma grande admiração por quem aqui escreve, e não tendo grandes pretensões na área, gosto de me sentir próximo, aconchegado.
5. Escrevo pelo risco de escrever. Escrever não é um acto desprendido, vincula-nos, expomo-nos, tornamo-nos criticáveis. Pelos outros e por nós próprios. Julgo que melhoramos.
6. E também escrevo para ser lido (tenho o desejo secreto de ser lido). Gostava de ser lido da mesma forma que eu próprio leio algumas pessoas (Francisco Manso, por exemplo).